Trecho entre Gunga e Coruripe será restaurado

Agendaa 11 de dezembro de 2013

Se a duplicação Maceió-Barra de São Miguel teve impacto direto no acesso ao Francês e a Barra, ela expôs ainda mais o contraste com as péssimas condições do trecho que vai da Praia do Gunga até os outros destinos da região sul, incluindo a cidade histórica de Penedo.

Para minimizar essa discrepância, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), com recursos financiados pelo BNDES, deu início às obras de restauração dos 58 km de rodovia que separam a Praia do Gunga da cidade de Coruripe.

De acordo com diretor-presidente do DER, Marcos Vital, apesar de mais de 9 km do trecho já ter sido finalizado, a restauração de todo o trecho só deverá estar pronta em março, no fim da temporada. ”Estamos trabalhando com intensidade para adiantar esse calendário”.

Vital promete para até o fim de 2014 a restauração de outros dois trechos rodoviários essenciais para o turismo no Litoral Sul: os 44,5 km da AL-101 Sul entre Coruripe e Piaçabuçu, e os 25,3 km da AL-220, entre Piaçabuçu e Penedo.

“Depois de entregar a duplicação do trecho Maceió/Barra de São Miguel, essas três obras vão beneficiar ainda mais o turismo no Litoral Sul do Estado”, destaca Vital.

_galeria_aqui_