Gigante de call center italiana abre unidade em Maceió
Agendaa 8 de janeiro de 2014
Pouco mais de sete anos após desembarcar no país, a empresa de call center de origem italiana Almaviva continua apostando na expansão de sua operação no país, dessa vez escolhendo Alagoas como destino de um dos seus maiores investimentos em 2014 no Brasil.
A empresa investirá no Estado cerca de R$32 milhões para instalar uma unidade de call center em uma área de 10 mil metros quadrados no Tabuleiro dos Martins, em Maceió, com previsão para ser inaugurada no segundo semestre de 2014. Antes da inauguração da nova sede, contudo, a empresa inicia suas operações em Maceió já no próximo dia 16 de janeiro, em uma unidade provisória do bairro da Serraria.
Com o objetivo de se tornar a terceira maior operadora de call center no país nos próximos dois anos (ultrapassando a AeC e a Brasil Telecom Call Center), a nova unidade da Almaviva do Brasil em Maceió prestará serviços de telemarketing e tele atendimento ativo e receptivo, interno e externo, com previsão de geração de 3.500 empregos diretos.
“O Call Center é um empreendimento com potencial de gerar muitos empregos”, diz o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes. “Ele nos dá, além de tudo, uma alternativa para a ocupação de diversos jovens, uma oportunidade real do primeiro emprego”, afirmou.
De acordo com o secretário, a vinda do empreendimento é fruto de uma parceria entre o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
_galeria_aqui_