Eletrobras decide até março se vende ‘antiga Ceal’

Agendaa 14 de janeiro de 2014

Até o final de março, a Eletrobras finaliza um estudo conduzido pelo Santander que deve definir o futuro (inclusive de venda parcial ou integral) de sua distribuidora em Alagoas e em mais cinco Estados do país (Amazonas, Acre, Piauí, Rondônia e Roraima), diz reportagem do Valor Econômico dessa terça-feira.

Em 2012, todas essas distribuidoras somadas deram um prejuízo à estatal estimado em R$ 1,330 bilhão – em 2013, o prejuízo estimado da distribuidora de Alagoas até o mês de setembro foi de R$ 137 milhões.

Como a meta da Eletrobras (considerada ousada pelos analistas) é de que o negócio de distribuição passe a dar lucro em 2015, uma das opções da empresa seria reestruturar a área para tentar colocá-la à venda.

Desde dezembro do ano passado, matéria de Economia da agência Reuters informava que o Ministério de Minas e Energia era favorável à venda do controle das distribuidoras, mas o processo só deveria ser concretizado após as eleições desse ano – já que o anúncio da venda não traria bônus eleitoral para o Governo.

Assinantes do Valor podem ler reportagem completa no link: http://www.valor.com.br/empresas/3394254/eletrobras-divulga-estrategia-ate-marco    

_galeria_aqui_