Gigante cervejeira abre novo centro de distribuição em AL com o triplo de capacidade; veja localização

Agendaa 17 de dezembro de 2015

Em um mercado cervejeiro cada vez mais inundado de marcas e margens curtas, o Nordeste tornou-se uma das fronteiras mais disputadas para os grandes produtores da bebida.

Após inaugurar, em 2014, uma fábrica de mais de R$ 725 milhões a 40 quilômetros de Recife (que já está sendo expandida com investimentos de R$ 400 milhões), a Ambev começa a preparar a expansão de seus centros de distribuição na região, inclusive em Alagoas.

Após décadas confinada no centro de distribuição localizado na Avenida Gustavo Paiva, em frente ao Supermercado Extra, a empresa inaugura este mês seu novo centro no Benedito Bentes com capacidade quase três vezes maior de armazenamento em uma área de 65 mil metros quadrados. “Além de melhorias no espaço físico para armazenagem, operações e estacionamento de caminhões, a unidade potencializa a capacidade de entrega da Ambev tanto em Maceió quanto nas cidades vizinhas”, afirma João Paulo Falcão, diretor regional da Ambev.

A expansão faz parte da estratégia da empresa de consolidar sua liderança na região que recentemente passou a ser alvo de concorrentes como a Brasil Kirin (braço brasileiro da Kirin Company, dona das marcas Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn) e do grupo Petrópolis, dona da marca Itaipava – que tem crescido no Nordeste e já demonstrou interesse em abrir também um centro de distribuição em Maceió.

_galeria_aqui_