Usineiro investe quase R$ 120 milhões em cervejaria com marca própria em Pernambuco

Agendaa 5 de janeiro de 2016

Nos últimos anos, os investimentos de gigantes do mercado de bebidas criou um verdadeiro polo cervejeiro em Pernambuco, com investimentos da Brasil Kirin (braço brasileiro da Kirin Company, dona das marcas Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn) e da inauguração de fábricas modernas como a da Ambev, que consumiu mais de um bilhão de reais em investimentos na nova linha de produção a 40 quilômetros do Recife.

Agora, é a vez dos produtores locais buscarem um quinhão desse mercado que tem as regiões Nordeste e Norte como uma das últimas fronteiras de expansão.

Esse é o caso do empresário ligado ao setor sucroalcooleiro em Pernambuco, Carlos Pessoa de Queiroz, que acaba de anunciar o investimento de R$ 118, 4 milhões em uma fábrica de bebidas em Igarassu, Pernambuco.  

A nova Indústria Brasileira de Bebidas (IBBEB) fabricará cerveja, chope, refrigerante e outro dez tipos de bebidas. Inicialmente, a aposta do grupo será focar na produção de cerveja de marca própria que já tem nome escolhido: Umma. Ao todo, a planta da nova fábrica terá capacidade para produzir 1 milhão de hectolitros e prevê a contratação de 225 empregados na fase de teste de implantação, prevista ainda para este ano – a inauguração completa da fábrica está marcada para 2018.

Até lá, os investidores querem fazer um trabalho antecipado de divulgação da marca Umma por meio de parcerias com plantas de cerveja já existentes no Nordeste para colocar a bebida no mercado pernambucano ainda no segundo semestre deste ano – e, em seguida, garantir a distribuição para outros Estados do Nordeste.

 

_galeria_aqui_