Cidade de AL recebe fábrica de R$ 54,5 milhões em maior investimento industrial do ano no Estado

Agendaa 6 de outubro de 2016

Em ano de recessão no país (com estimativa de queda de 3.3% do PIB), ao menos uma cidade alagoana terá o que comemorar.  

A Real Telhas, empresa do interior de São Paulo do Grupo Martins Lara, que há mais de 50 anos trabalha com produtos cerâmicos, anunciou oficialmente nesta quinta-feira que irá abrir sua primeira fábrica no Nordeste com investimento estimado em mais de R$ 54 milhões no Distrito Industrial de Penedo, a cerca de 170 km de Maceió.

De acordo com a empresa, a planta ocupará uma área de 50 mil m² onde serão produzidos pisos e peças de telha esmaltadas. Ainda de acordo com informações repassadas pela empresa, a planta terá capacidade inicial para produzir mais de 250 mil metros quadrados de piso e 1,3 milhão de peças de telha por mês.

Especializada no tipo de telha americana (também conhecida no mercado como telha-piso, que ocupa cerca de 12 peças por m2) disponíveis em 13 cores diferentes,  a unidade da Real Telhas em Alagoas vai ser o braço do grupo para atender o mercado das regiões Nordeste e Norte do país.

Conhecida por suas jazidas de argila de boa qualidade, o desembarque do grupo do interior de São Paulo no Estado será essencial para transformar a região num polo produtor de cerâmica nacional.

_galeria_aqui_