Instituição oferece 500 bolsas para brasileiros estudarem nos EUA

Agendaa 17 de março de 2014

Como parte do programa Ciência Sem Fronteiras, a Academic and Professional Programs for the Americas (Laspau), entidade sem fins lucrativos afiliada à Universidade de Harvard, anuncia que estão abertas as inscrições para bolsas de estudos de doutorado pleno para brasileiros nas universidades dos Estados Unidos até 1º de setembro. As inscrições para concorrer as bolsas, que têm o início do curso em 2015, são voltadas para as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Para se inscrever, os pré-requisitos são: ser ser brasileiro ou residente no Brasil; ter proficiência no idioma inglês; possuir no mínimo o diploma de bacharelado; demonstrar um compromisso acadêmico ou profissional nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Não será necessário obter a carta de aceite da universidade durante a inscrição da bolsa, porque a entidade cuidará desse processo junto às universidades norte-americanas. Para mais informações sobre o processo seletivo, os candidatos interessados devem visitar o site: www.laspau.harvard.edu/current-programs/science-without-borders/como_solicitar  

_galeria_aqui_