Campus Party espera quatro mil pessoas no Recife; Veja como se inscrever

Agendaa 27 de maio de 2014

A terceira edição da Campus Party Recife, um dos maiores eventos de empreendedorismo digital do mundo, terá o dobro de tamanho para abrigar o espaço “Startup & Makers Camp” – onde as empresas iniciantes poderão participar de mentorias, competições e apresentar seus produtos a visitantes e possíveis investidores.

As inscrições para as startups interessadas foram abertas hoje e seguem até o dia 23 de junho (faça a sua aqui http://recife.campus-party.org/2014/StartupsAndMakers.html) – o resultado das 50 selecionadas deve ser divulgado no dia 10 de julho.

O evento será realizado entre os dias 23 e 27 de julho, com capacidade para quatro mil pessoas (o dobro da capacidade do ano passado), no Centro de Convenções, em Olinda. O espaço aumentou de 12 mil para 27 mil metros quadrados, com 1570 barracas neste ano contra 809 instaladas em 2013.

A programação prevê 300 horas de conteúdo com workshops, palestras e debates sobre os mais variados temas, de astronomia a software livre e mídias sociais. Para os “campuseiros” (como se chamam os participantes do evento), a entrada custa R$ 200 (confira aqui http://recife.campus-party.org/2014/compra-recife.html).

Já para os interessados em fazer parte do Startup & Makers Camp, há duas categorias: Startup&Makers em formação e Startup Consolidadas – as áreas de atuação são divididas em educação, tecnologia da informação, economia criativa, negócios sociais, saúde e cidades inteligentes.

Criada em 1997 na Espanha, a Campus Party é considerada um dos eventos mais importantes na área de tecnologia e inovação. A primeira edição foi realizada no Brasil em 2008, em São Paulo e, em 2012, Recife foi a segunda cidade brasileira escolhida para sediar o encontro.

 

_galeria_aqui_