SECOM GUIA CIDADAO2
Alagoas, Quarta, 29 de Março de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Empresa alagoana é escolhida como uma das 16 mais inovadoras da América Latina

Publicado em 23 de Setembro de 2014

Desde o seu lançamento no mercado em 2013, a startup alagoana Hand Talk não saiu do radar dos principais eventos de tecnologia e prêmios de inovação nacionais e internacionais.

Nessa segunda-feira (22), a plataforma de tradução para a língua de sinais foi escolhida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como uma das 16 startups mais inovadoras da América Latina – entre mais de 200 concorrentes, a alagoana ficou entre as quatro brasileiras selecionadas para apresentar seu negócio no evento Idear Soluciones : para Mejorar Vidas, que reunirá investidores potenciais e especialistas em inovação, criatividade e tecnologia em Washington (EUA), no mês de dezembro.

Em sua segunda edição, o evento promovido pelo BID com apoio da Universidade Berkeley vai reunir os cofundadores das startups para prospectar novos financiamentos e trabalhar com empresas que estimulam a criatividade e empreendedorismo, como a consultoria de inteligência inglesa Contagious e a incubadora Fly Garage, da Mondeléz International.

As empresas selecionadas têm enfoque tecnológico nas áreas de mudança social, cidades e mudança climática, saúde e bem-estar, educação e conhecimento aberto, governo e participação dos cidadãos, jogos para o bem social e serviços financeiros. Além da Hand Talk, foram selecionadas as brasileiras Plataforma Saúde, Livox e Énois Inteligência Jovem.  

HANDTALK – Desenvolvida por Carlos Wanderlan, Ronaldo Tenório e Thadeu Luz, a plataforma alagoana, destaque com o seu aplicativo para smartphone, oferece traduções simultâneas aos deficientes auditivos para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), comandadas pelo intérprete virtual Hugo, desenvolvido em 3D.

A startup já venceu prêmios como a RioInfo em 2012 e o WSA Mobile 2013, competição de aplicativos promovida pela ONU.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved