Google investe quase R$ 200 mil em aplicativo alagoano e leva equipe à Califórnia

Agendaa 16 de dezembro de 2015

Agora, foi a vez de o próprio Google se render ao aplicativo alagoano Hand Talk – responsável pela tradução digital e automática para a Língua de Sinais utilizada pela comunidade surda.

Depois de ser escolhido o melhor aplicativo do mundo em inclusão social pela ONU em 2013, e o melhor aplicativo de acessibilidade da América Latina e Caribe pela Samsung este ano, o Hand Talk foi selecionado pela empresa para participar de um programa intensivo de suporte que inclui treinamento na sede do Google na Califórnia.

Escolhida pelo Programa “Launchpad Accelerator” junto de outras 20 startups de alto potencial da Índia, Indonésia e Brasil, os alagoanos à frente do Hand Talk receberão duas semanas de programação intensiva nos Estados Unidos, mais seis meses no  Google Campus de São Paulo, para trabalho conjunto com a equipe do Google, acesso gratuito a softwares profissionais do Google, além de 50 mil dólares (cerca de R$ 195 mil na conversão atual) livres para a empresa investir.

“Vamos levar a Hand Talk para o mundo, mais uma vez!”, escreveu Ronaldo Tenório, um dos sócios do Hank Talk,em seu Facebook.  “E dessa vez é junto com o Google na California!”.

 

_galeria_aqui_