Casa Branca convida alagoano a participar de maior evento de empreendedorismo global

Agendaa 7 de junho de 2016

Um dos maiores eventos globais de empreendedorismo que terá este ano o presidente Obama como anfitrião contará com um alagoano entre os convidados.

Paulo Tenório, da startup Trakto (plataforma online de produção de apresentações, gráficos, tabelas, entre outros), foi convidado para participar da sétima edição do Global Entrepreneurship Summit (encontro global de empreendedorismo), nos Estados Unidos, que reunirá centenas de empreendedores de todo o mundo entre os dias 22 e 24 de junho na Universidade de Stanford, na Califórnia.     

Após ter que voltar dos Estados Unidos para empreender em Maceió, onde regressou para ficar mais próximo do pai, que estava doente, Paulo escreveu um artigo em seu blog (leia aqui) sobre sua experiência de empreender no Estado – e de como, por meio de ajuda da plataforma Stripe Atlas, conseguiu incorporar sua empresa nos Estados Unidos para que ela tivesse um alcance global.

O artigo, que viralizou dentro da empresa norte-americana responsável pelo programa, terminou chamando a atenção também dos organizadores do evento – e a história do alagoano deverá ser apresentada em formato de vídeo durante o evento. 

“É um privilégio receber um convite para participar de um evento liderado pelo próprio Barack Obama”, diz Tenório. “Espero que minha presença inspire outros empreendedores no Estado e ajude a valorizar empresas locais que muitas vezes só são reconhecidas quando fazem sucesso lá fora”.

_galeria_aqui_