Aplicativo de ONG dirigida por alagoano de Delmiro recebe R$ 1,5 milhão do Google

Agendaa 15 de junho de 2016

Mais uma vez, um alagoano é destaque nacional associado à corrupção – agora, contudo, por uma boa causa.

Manoel Gadino, alagoano de Delmiro Gouveia que dirige a mais importante ONG de combate à corrupção no país, a Transparência Brasil, acaba de receber uma ajuda milionária do Google para turbinar um dos projetos de sua organização.

Na noite dessa terça-feira, a ONG dirigida por Galdino recebeu do Google R$ 1,5 milhão para investir no aplicativo “Cadê minha escola?”, voltado para monitorar o acompanhamento da construção de escolas brasileiras.  O projeto foi um dos cinco vencedores (entre mais de mil inscritos em todo o país) a receber o prêmio máximo do projeto do Google “Desafio Impacto Social”, que reconhece organizações que usam tecnologia para melhorar a vida das pessoas.

De acordo com Galdino, economista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, os recursos vão ajudar o “Cadê minha Escola?” a continuar a fazer o monitoramento das construções e avaliar qual o maior impasse para o retardo das entregas. Até agora, 10 mil obras em atraso já foram catalogados pela equipe do alagoano, cerca de 20% delas estão em municípios do Nordeste. “Com esse investimento, vamos continuar a monitorar, consolidar o empreendimento e poder gerar relatórios para entregar e sugerir propostas para o poder público”.

_galeria_aqui_