Apenas três universidades do Nordeste no ranking das 900 melhores do mundo; confira lista

Agendaa 6 de setembro de 2016

Apenas três universidades do Nordeste aparecem no ranking das 900 melhores universidades do mundo da QS World University da publicação britânica Quacquarelli Symonds (QS), uma das principais listas de classificação de universidades no mundo.

A  primeira do Nordeste a aparecer no ranking 2016 é a Universidade Federal da Bahia, seguida pela  Universidade Federal do Ceará e pela Universidade Federal de Pernambuco – todas acima da 700º posição.

Em todo o Brasil, a primeira a aparecer na lista é a Universidade de São Paulo (USP), que passou a ocupar a 120ª posição no ranking mundial, saltando 23 posições em relação a 2015 – quando ocupava a 143ª posição. Já a Universidade de Buenos Aires (UBA), na Argentina, passou do 124.º lugar, em 2015, para a 85.ª posição neste ano – sendo a melhor da América Latina.

 Além da USP, a única universidade brasileira a aparecer entre as 200 melhores do mundo na lista é a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que subiu quatro posições no ranking, de 195.º para o 191.º lugar.

No topo das universidades do mundo, a liderança ficou com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, pelo quinto ano consecutivo.  Além do MIT, completam a lista das 10 melhores a Universidade de Stanford (EUA), Universidade de Harvard (EUA), Universidade de Cambridge (Reino Unido), Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos EUA, Universidade de Oxford (Reino Unido), University College de Londres (Reino Unido), Instituto Federal Suíço de Tecnologia (ETH), na Suíça, Imperial College de Londres (Reino Unido) e Universidade de Chicago (EUA).

Veja link com ranking completo aqui.

_galeria_aqui_