Duas empresas alagoanas na lista das 150 melhores do país para trabalhar; veja aqui quais

Agendaa 7 de outubro de 2016

Uma empresa na área de agronegócios e outra na área de Educação foram destaque este ano no ranking de uma das mais importantes revistas de carreira  no país.                       

A Usina Coruripe, uma das dez maiores do setor sucroalcooleiro do país com polos em Coruripe (AL), Iturama (MG) e Campo Florido (GO), e o Centro Universitário Cesmac, o mais tradicional complexo de ensino privado de Alagoas, foram as duas únicas empresas no Estado apontadas com destaque em seus respectivos setores no 20º ranking da revista Você S/A das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar de 2016.

No ranking, que elenca as melhores práticas de gestão associadas à produtividade, a Coruripe foi a quarta melhor colocada no setor Agronegócio, e o Cesmac o terceiro no setor Educação. De acordo com a lista, a Usina apresentou IFT (Índice de Felicidade Total) de 72,5 – o que a coloca atrás apenas da Mosaic Fertilizantes (75,8), em terceiro lugar, da Bunge (76), em segundo lugar, e da Monsanto (78,9), eleita a campeã do setor. Já o Cesmac ficou com nota 73, atrás da UNISC (76,4) e do Sebrae Paraná (81,5).

O índice, criado pela Fundação Instituto de Administração, é resultado de uma média ponderada de dois outros Índices que relacionam de um lado o que a empresa oferece (onde são analisados critérios como Gestão Estratégica e Objetivos, Gestão da Comunicação Interna, Gestão do Perfil da Liderança, entre outros), e o que dizem os funcionários sobre a empresa (com a verificação de temáticas como Confiança do empregado, Satisfação com o Trabalho, Justiça Organizacional, entre outros).

_galeria_aqui_