Maior rede de salões de beleza de Alagoas fecha parceria para abrir unidade em Miami; confira

Agendaa 28 de novembro de 2016

Em meados de fevereiro do próximo ano, uma das ruas mais famosas do Centro de Miami, a Flagger Street, que está sendo revitalizada com a chegada de marcas de peso, receberá também uma marca alagoana.

Trata-se de um braço da marca Fios de Cabelos, a maior rede de salões de beleza de Alagoas, que hoje conta com três unidades em Maceió: Ponta Verde, Maceió Shopping e o Beauty Studio, no Parque Shopping.

Quem está à frente do empreendimento em Miami é o casal Samuel Lucena e Monique Casado, filha da fundadora da rede, Mônica Casado. A previsão de abertura é para a segunda quinzena de fevereiro.

Com o nome “H. Care”, o novo centro é fruto da experiência de Monique com o Fios e o  Instituto de Beleza Helio, de Brasília, onde Samuel Lucena trabalhou antes de desembarcar em Maceió. “Ter um espaço de trabalho fora do Brasil sempre foi um sonho nosso e, como Miami está se tornando um centro financeiro com uma economia pulsante, decidimos que era o momento ideal para tocar esse projeto”, diz a empresária Monique Casado, que falou de Miami com AGENDA A. “A ideia do centro é reunirmos a nossa expertise de gestão do salão em Maceió com o Instituto Helio, além de contarmos com parcerias com outros profissionais de peso do país”.

Ainda de acordo com a empresária, o novo espaço, que está sendo aberto ao lado de uma nova loja da Starbucks, servirá também como um centro de treinamento de profissionais brasileiros no exterior. “Apesar de Miami contar com nomes talentosos na área, percebemos que há espaço para fincarmos nossa marca unindo a criatividade dos profissionais brasileiros com nossa experiência na gestão dos salões”, diz a empresária. “Percebemos, por exemplo, que vários dos sistemas de gestão informatizados que já adotamos em Maceió ainda não são comumente usados por aqui”.

Segundo Monique, apesar de Miami ser o foco inicial do trabalho, o plano de negócios apresentado por eles tem despertado o interesse de outros investidores com convites, inclusive, para abertura de pontos em outros Estados, como na Califórnia. “Nosso foco é consolidarmos o novo centro em Miami, assim como consolidamos recentemente o Fios Beauty Studio no Parque Shopping Maceió”, diz a empresária. “Somente após esse passo, podemos pensar em expandir por aqui também”.

Nada mal para uma rede que nasceu em 1986 com um salão em São Miguel dos Campos.

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