Empresárias de Alagoas que abriram filial nos EUA são destaque na revista Exame; leia aqui

Agendaa 10 de março de 2017

Em Alagoas, as irmãs Fátima e Vanessa Tenório já eram conhecidas pela veia empreendedora que projetou a escola de idiomas System não apenas localmente, mas também em outros Estados por meio do método próprio de ensino que elas criaram.

Agora, o empreendedorismo delas começa a ser reconhecido para além das fronteiras regionais, como prova reportagem publicada no portal da revista Exame nesta sexta, contando a trajetória das alagoanas que recentemente abriram uma filial nos Estados Unidos.

Com o título “Como elas criaram uma escola de inglês que foi de Alagoas aos EUA”, a matéria produzida originalmente para a Exame PME (Pequenas e Médias Empresas) conta como as irmãs decidiram mudar de carreira (Vanessa chegou a cursar Engenharia Agronômica e Fátima fez faculdade de Geologia) e decidiram abrir a escola de idiomas em Maceió em 1985.

Da fundação da escola (que hoje tem 3 unidades) à criação da metodologia própria usada atualmente por 11 mil alunos em 48 escolas no país, a reportagem destaca também o sucesso da criação do programa da System Idiomas para levar seus alunos nas férias aos Estados Unidos, assim como a recente inauguração de uma filial na Flórida, chamada de Global Faces, com módulos focados e, temas específicos como “abertura de um negócio”, “como falar em público”, “finanças pessoais”, entre outros.

“Inicialmente, o programa é focado nos brasileiros, mas depois iremos estender para outras nacionalidades”, disse Vanessa Tenório à reportagem, mostrando que os planos de expansão da escola fundada há 32 anos em Alagoas não vão parar por aí.

Leia reportagem completa no site da Exame sobre a trajetória das duas irmãs aqui.

_galeria_aqui_