Multinacional de auditoria abre filial em Alagoas de olho no potencial das empresas locais

Agendaa 6 de abril de 2018

Apontada como uma das cinco maiores empresas de auditoria com atuação no país (atrás apenas das chamadas “big four” Deloitte, PricewaterhouseCoopers, Ernst & Young  e KPMG), a BDO, empresa de consultoria e auditoria com presença em mais de 150 países, escolheu a cidade de Maceió para abrir sua próxima filial no Nordeste.

Com escritórios consolidados em Recife, Salvador e Fortaleza, Maceió terá no próximo mês de maio a quarta filial da BDO no Nordeste, região considerada estratégica nos planos de expansão da empresa que cresceu 26% e obteve um faturamento de R$ 221 milhões ano passado em todo o país.

Apesar de atender gigantes como a Odebrecht (a BDO entrou no lugar da PricewaterhouseCoopers em meio à Operação Lava Jato), a empresa tem como um dos seus principais focos o chamado “middle market”, mercado de empresas de porte médio com gestão familiar que precisam de consultoria e balanços auditados para expandir seus negócios por meio de atração de novos investimentos  ou financiamento de bancos.

A auditoria, que já prestava serviços a cerca de 10 empresas alagoanas via a filial de Recife (a BDO não cita o nome dos clientes), quer agora aumentar sua fatia no mercado local com a presença de um escritório na Jatiúca, no edifício The Square. “Não se trata de um posto avançado da BDO, mas de uma filial com toda estrutura e equipe necessária para atender presencialmente as empresas alagoanas”, diz Mario Jorge Fernandes, sócio da BDO responsável pela região Nordeste. De acordo com o sócio-consultor, a região Nordeste já representa cerca de 10% do faturamento da BDO e o comitê executivo da empresa quer ampliar essa participação.

_galeria_aqui_