Alagoano assume um dos cargos mais importantes do Ministério da Fazenda

Agendaa 16 de abril de 2018

Há pouco menos de dois anos, ele foi convidado a integrar a equipe do secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto Almeida, no Ministério da Fazenda – e agora, com a ida de Mansueto para o Tesouro Nacional, assumirá seu lugar em uma das secretarias-chave do Ministério.

O economista alagoano graduado pela Ufal e doutor pela UNB Alexandre Manoel, integrante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), é o novo secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel) do Ministério da Fazenda. O alagoano conhece Mansueto há 17 anos, quando trabalhou como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no IPEA e Mansueto estava voltando do doutorado.

Com o convite do novo ministro Eduardo Guardia para Mansueto assumir a Secretaria do Tesouro Nacional, o alagoano Alexandre Manoel passa a ser titular da pasta que foi responsável, por exemplo, por ações importantes como a restruturação do FIES e a definição do modelo de concessão da Lotex, cujo leilão está marcado para 14 de junho.

Ou seja: o economista alagoano estará à frente de algumas das mais importantes missões do Ministério em um ano eleitoral nada fácil para o Governo Federal. 

_galeria_aqui_