Grupo paulista negocia compra milionária de lotes na Praia do Gunga

Agendaa 11 de dezembro de 2013

O grupo paulista Damha Urbanismo, especializado na construção de loteamentos fechados e condomínios residenciais, está a poucos passos de fechar a aquisição da propriedade litorânea mais cobiçada de Alagoas – e um dos cartões postais mais disputados por construtoras de todo o país.

Trata-se, é claro, dos hectares repletos de coqueirais que circundam a Praia do Gunga, pertencente ao político Nivaldo Jatobá, que já recebeu ofertas milionárias no passado de construtoras como a Cyrela.     

Dessa vez, a negociação teria como base a oferta de um sinal de algumas dezenas de milhões de reais e participação direta no volume de vendas dos futuros empreendimentos na propriedade. Presente em mais de 17 Estados brasileiros, inclusive no vizinho Estado de Sergipe, esse seria o desembarque de peso da Damha em Alagoas, associando sua marca a um lançamento imobiliário de luxo à beira mar com potencial para atrair não apenas investidores de todo o país, como do exterior.  

Famosa por seus loteamentos, a Damha Urbanismo faz parte do Grupo Encalso Damha, conglomerado fundado em 1964 que além de presença no mercado imobiliário nacional, atua em áreas de energia, concessão de rodovias, shopping centers e agronegócio.

A assessoria da construtora Damha foi contatada e afirmou apenas que a empresa não tem nada a declarar sobre este assunto “por enquanto”. De acordo com fontes ouvidas pela Agenda A, o fechamento do negócio dependeria agora apenas de detalhes relacionados à documentação.  

Resta saber também, caso a negociação seja concluída, como será realizado o acesso por terra à praia para os alagoanos e turistas que não poderão adquirir uma propriedade no futuro loteamento.

_galeria_aqui_