Feirão da Caixa aponta expansão imobiliária para ‘grande Maceió’

Agendaa 21 de maio de 2014

Em que direção Maceió está crescendo? Quais as regiões da capital (e cidades vizinhas) que estão concentrando o maior número de lançamentos imobiliários?

Um dos termômetros para medir essa expansão é o Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal em parceria com a Ademi (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas), cuja décima edição coloca à venda desta quarta-feira (21) até o próximo domingo (25) cerca de seis mil imóveis com a expectativa de gerar ao menos R$ 70 milhões em negócios.

Apesar de a chamada parte alta de Maceió continuar concentrando a maior quantidade de unidades nos bairros da Serraria, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes, o Litoral Sul já desponta como uma nova frente de expansão para moradia impulsionada pela duplicação da Al-101.

Entre os destaques da região estão lançamentos de condomínios não apenas à beira da AL duplicada, como também na AL 215, estrada que liga a Praia do Francês a Marechal Deodoro. Esse é o caso, por exemplo, do Lagos do Francês II, condomínio de 345 casas que é uma expansão de um condomínio que leva o mesmo nome e registrou 300 vendas no Feirão do ano passado. Com dois quartos e casas a partir de 60 m² em lotes de 400 a 600 m², o condomínio aposta em clientes que desejam fugir do trânsito da avenida Fernandes Lima para chegar ao centro de Maceió.        

Já no Litoral Norte, outro vetor de expansão da cidade impulsionado por novos empreendimentos como o Parque Shopping Maceió, o número de ofertas disponíveis no Feirão é bem menor. É que, além de a região concentrar imóveis de valor mais alto do que os que costumam ser ofertados no Feirão da Caixa, boa parte das construções ainda estariam em fase de aprovação de projetos. “O boom de ofertas nessa região deverá ocorrer em dois anos”, diz Diogo Rebêlo, superintendente da Ademi-AL.

Segundo os organizadores, entre as principais vantagens de fechar o contrato no feirão está o pagamento da primeira parcela do imóvel adquirido em janeiro de 2015 e, de acordo com a Caixa, o financiamento pode ser em até 35 anos, com taxa de juros a partir de 4,5% a depender da renda do comprador e o valor financiado (simulações pela Caixa podem ser realizadas aqui). Os interessados devem levar identidade, CPF e comprovantes de renda e residência.

 

_galeria_aqui_