Abertura de hotel com 180 quartos ajuda a revitalizar velho centro comercial na orla; veja localização

Agendaa 4 de janeiro de 2016

Quem tem mais de 35 anos, deve se lembrar.

Nos anos 1980, um dos prédios no então movimentado complexo comercial onde hoje está instalado o Centro Cultural Arte Pajuçara, em frente ao Bompreço da Jangadeiros Alagoanos, foi também sede de um dos hotéis da rede nacional Othon.

Abandonado durante anos, o prédio acaba de reabrir suas portas após reforma de cerca de R$ 20 milhões com a bandeira local Tropicalis Slim, comandada pelo empresário alagoano Glênio Cedrin que toca o projeto em sociedade com os empresários Fernando Jambo e Lenierson Austrilino.

O projeto, assinado pelo arquiteto Mariano Teixeira com ambientação de Patrícia Ramalho, incluiu não apenas uma reforma, mas uma mudança completa na planta dos quartos e de outras áreas – com a instalação, inclusive, de mais um elevador para o acesso dos hóspedes.

Com padrão três estrelas, o hotel já está em operação (soft open) e, em sites de reservas como o “Booking.com”, tem valores de diárias agora em janeiro a partir de R$ 305. “Do restaurante à fachada, fizemos todas as adaptações necessárias para dar mais conforto aos hóspedes”, diz o empresário Glênio Cedrin, cuja bandeira Tropicalis tem por meta chegar a 1 000 leitos hoteleiros até 2020.  

Além do impacto positivo para o turismo, a inauguração do novo hotel deve ajudar a turbinar as lojas, o cinema, enfim, um dos centros comerciais, turísticos e de cultura que já foi uma das mais movimentados de Maceió.

_galeria_aqui_