Alagoas, Terça, 24 de Janeiro de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Abertura de hotel com 180 quartos ajuda a revitalizar velho centro comercial na orla; veja localização

Publicado em 04 de Janeiro de 2016

Quem tem mais de 35 anos, deve se lembrar.

Nos anos 1980, um dos prédios no então movimentado complexo comercial onde hoje está instalado o Centro Cultural Arte Pajuçara, em frente ao Bompreço da Jangadeiros Alagoanos, foi também sede de um dos hotéis da rede nacional Othon.

Abandonado durante anos, o prédio acaba de reabrir suas portas após reforma de cerca de R$ 20 milhões com a bandeira local Tropicalis Slim, comandada pelo empresário alagoano Glênio Cedrin que toca o projeto em sociedade com os empresários Fernando Jambo e Lenierson Austrilino.

O projeto, assinado pelo arquiteto Mariano Teixeira com ambientação de Patrícia Ramalho, incluiu não apenas uma reforma, mas uma mudança completa na planta dos quartos e de outras áreas – com a instalação, inclusive, de mais um elevador para o acesso dos hóspedes.

Com padrão três estrelas, o hotel já está em operação (soft open) e, em sites de reservas como o "Booking.com", tem valores de diárias agora em janeiro a partir de R$ 305. “Do restaurante à fachada, fizemos todas as adaptações necessárias para dar mais conforto aos hóspedes”, diz o empresário Glênio Cedrin, cuja bandeira Tropicalis tem por meta chegar a 1 000 leitos hoteleiros até 2020.  

Além do impacto positivo para o turismo, a inauguração do novo hotel deve ajudar a turbinar as lojas, o cinema, enfim, um dos centros comerciais, turísticos e de cultura que já foi uma das mais movimentados de Maceió.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved