Alagoas, Terça, 24 de Janeiro de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Saiba quais são os imóveis com maior (e menor) rentabilidade para aluguel em Maceió

Publicado em 07 de Abril de 2016

Em pouco mais de quatro anos, o mercado da construção civil em todo o país saiu da  de euforia à quase depressão, impactado pela crise econômica-política do país.

Mas qual o impacto da crise na rentabilidade dos imóveis para locação em Maceió?

Uma pesquisa inédita realizada pelo Sindicato da Habitação de Alagoas (Secovi-AL), com base em uma mostra de aproximadamente 13 mil imóveis na capital (os disponíveis apenas para temporada foram descartados do estudo), acaba de divulgar dados sobre a rentabilidade média dos imóveis no Estado para aluguel.

Como se trata da primeira pesquisa do gênero, não há como detectar a queda na rentabilidade do aluguel em Maceió. Ainda assim, os dados revelam que as taxas estão abaixo de investimentos com rentabilidade baixa, como a poupança.

De acordo com a pesquisa do Secovi, o apartamento de 1 dormitório, por exemplo, que continua oferecendo maior média de rentabilidade para locação residencial em Maceió tem taxa média de rentabilidade em março de 0,59% .

Já para os apartamentos de 2 dormitórios, essa rentabilidade cai para 0,48%, e chega a diminuir para 0,43% na locação de apartamentos de 3 dormitórios.

Já as salas comerciais continuam apresentando uma média de rentabilidade maior na capital, com 0,66% de rentabilidade em Maceió. Como a média de rentabilidade desse tipo de locação, contudo, era estimada em cerca de 1% até alguns anos atrás, os dados apontariam uma queda acentuada também neste setor. 

Veja gráfico abaixo:



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved