Projeto selecionará empresa de AL para ganhar nova identidade visual; veja como participar

Agendaa 13 de maio de 2014

Empresas pequenas, mas de grande potencial, nem sempre têm condições de custear a criação de uma identidade visual – o que é considerado primordial para fixar uma marca perante o público-alvo.

Em Maceió, o projeto “Mudar Faz Bem”, liderado pelo Estúdio Reca, especializado em design gráfico, vai dar a chance para que um empresário pequeno dê uma nova “cara” a seu negócio – criando uma identidade visual de forma gratuita. As inscrições encerram nesta quarta-feira (14), até meia-noite (faça aqui e confira o regulamento neste link).

“Nossa ideia era criar um projeto voltado para negócios cativantes, como aquela padaria de esquina, restaurante pequeno ou salão de beleza com um atendimento incrível, mas que não têm condições de arcar com uma comunicação adequada”, diz a designer Rafaela Calheiros, sócia-proprietária do Reca.

Para participar, é preciso ser microempreendedor individual, microempresa ou empresa de pequeno porte, estar situada em Maceió e também ter a documentação legal e fiscal em dia. As inscrições são feitas somente pela internet e os interessados devem responder no site “por que a empresa indicada é especial” ou então enviar um vídeo contando a história do negócio.

O vencedor ganhará todo suporte de comunicação visual, como cartões de visita, papel timbrado, fachadas, e ainda orientações sobre seu planejamento estratégico. Participam do projeto as empresas Poligraf, Select Comunicação Visual e Design e Lifetrailer, que irá documentar todo processo de transformação da empresa.

_galeria_aqui_