Agência especializada em marketing de guerrilha abre unidade em Maceió

Agendaa 29 de agosto de 2014

Pouco a pouco, Maceió começa a entrar na rota nacional de grandes empresas da chamada economia criativa.

Prova disso é a abertura no Estado de um “polo de criações” da MSLGROUP Espalhe, agência especializada em marketing de guerrilha que cria ações inusitadas e campanhas para gerar impacto – em 2010, por exemplo, a agência divulgou um novo programa do canal de televisão Nat Geo suspendendo um blogueiro com ajuda de um guindaste a 50 metros do chão da Avenida Paulista. 

Com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, a empresa atende clientes como Ambev (Guaraná Antartica), Mondelez (Halls e Tridente), Adidas, Fiat e Deezer e já produziu ações com grande repercussão,  o braço da empresa em Alagoas será localizado na Jatiúca e ficará responsável por desenvolver ideias inovadoras para seus clientes nacionais e globais, podendo também atender empresas locais interessadas nesse tipo de campanha.

No comando da equipe de Alagoas, está o Léo Cardoso, alagoano que se tornou fenômeno na internet ao criar, no final de 2008, um dos perfis nacionais mais seguidos do Twitter, @OCriador, hoje com 1,21 milhão de seguidores. Trabalhando na Espalhe há quatro anos, Léo volta a sua terra natal para gerenciar o time alagoano e, remotamente, a equipe de São Paulo.

De acordo com a agência, Maceió foi escolhida para ser a fábrica de criação ou “polo de protótipos” da Espalhe por ser um centro efervescente de novas startups, que ganhou o título de Sururu Valley em referência ao conglomerado de empresas de economia criativa do Vale do Silício (EUA) e ao marisco típico do litoral alagoano.

De acordo com o sócio da Espalhe, Gustavo Fortes, a distância física vai colaborar para que o foco inovador seja mantido. “Inovação é um processo e com processos qualquer coisa pode ser inventada em seis meses ou menos. Temos pressa para fazer inovações acontecerem para atender às necessidades dos nossos clientes e ir além, com uma entrega completa”, explica.

Entre os protótipos que serão trabalhados de Maceió está o recém-criado Pinterest do Guaraná Antarctica, cuja expansão da presença social da marca tem sido um projeto desenvolvido pela equipe de Alagoas.

_galeria_aqui_