Praias ou gastronomia? Pesquisa revela com o que os turistas ficaram mais satisfeitos em Maceió

Agendaa 23 de junho de 2016

As praias de Alagoas e a da orla urbana de Maceió continuam sendo, claro, as mais importantes âncoras para atrair turistas para a cidade.

Uma vez em Maceió, contudo, o maior índice de satisfação dos turistas está no quesito gastronomia.

Pelo menos foi o que apontou uma pesquisa com base em mais de três mil comentários nas redes sociais realizado pelo realizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) – encomendada pelo Maceió Convention & Visitors Bureau e pela Secretaria Municipal de Turismo de Maceió.

De acordo com a pesquisa, o quesito gastronomia recebeu 49% de avaliações “Excelente” e 33% “muito bom” – somando 82% no topo de satisfação. Já os atrativos naturais receberam 39% de avaliações “Excelente” e 42% “muito bom”, somando 81% de satisfação.

“Como os turistas que vêm a Maceió já esperam encontrar atrativos naturais, eles terminam surpreendidos positivamente pela gastronomia local como revela a pesquisa”, diz Marcela Pimenta, do IABS. “Esses dados são importantíssimos ao revelarem o potencial da gastronomia como âncora para atrair mais visitantes”.

Além da gastronomia, Marcela diz que outro dado surpreendente no estudo foi o interesse por atrativos culturais, com 30% de avaliações “Excelente” e 50% “Muito Bom”, num total de 80%. “Isso indica que existe uma demanda alta por esse tipo de programa que precisa ser cada vez mais estimulado”, diz a pesquisadora.

_galeria_aqui_