Veja a nova campanha (e vídeo) de Maceió que será lançada em maior feira de turismo do país

Agendaa 28 de setembro de 2016

Se você tivesse que escolher um tema para promover Maceió em uma das maiores feiras de turismo do país, como você definiria a cidade?

Ao menos este ano, uma campanha realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL) escolheu como tema para promover nossa capital “Maceió, sua cidade-resort”.

Lançada nesta quarta (28) em São Paulo na abertura da feira da Associação Brasileira de Agência de Viagens, a nova campanha (veja vídeo abaixo) quer comparar a orla urbana da capital alagoana a um grande resort ao ar livre.

“A ideia é destacar que quem se hospeda na orla principal da cidade, por exemplo, só precisa atravessar a rua para desfrutar de um denso jardim de coqueiros sobre o mar, com quadras esportivas, academia ao ar livre, ciclovia e wifi, tudo incluso”, diz o secretário de turismo da capital, Jair Galvão. “Além disso, a campanha ressalta também o acesso fácil que os hóspedes têm direto da orla a uma série de atividades que incluem mergulho autônomo em reservas marinhas e naufrágios, passeios de jangadas às piscinas naturais, assim como a uma experiência única em bares e restaurantes que são destaque em todo o país”.

Com foco na divulgação em mídias sociais, a nova campanha tem como meta turbinar o fluxo turístico já no período que precede a alta temporada. “A campanha vai mostrar aos turistas que eles podem se organizar para vir para nossa cidade em qualquer época, antecipando o verão”, diz Maurinho Vasconcelos, presidente da ABIH.

A poucos meses do início da alta temporada, resta esperar que a promoção seja acompanhada de novos investimentos em infraestrutura e campanhas de limpeza na orla – já que não há como se falar em resort ao ar livre sem garantir pré-requisitos básicos como areia limpa e o fim (definitivo) das chamadas línguas-sujas.  

Para assistir ao vídeo da campanha, clique aqui.

_galeria_aqui_