Em Alagoas, reposição atrasada de pontes de embarque em aeroporto vira “inauguração”

Agendaa 29 de setembro de 2016

Imagine a seguinte situação: você adquire uma casa de uma construtora que vem com uma série de equipamentos defeituosos e, após anos de transtornos e prejuízos por não poder usá-la com conforto, é convidado a participar de uma festa em comemoração pela reposição atrasada dos equipamentos.

Surreal, não?

Pois é, foi mais ou menos isso que ocorreu nesta quinta-feira à tarde no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió.

Como noticiou AGENDA A há mais de dois anos (e todos os passageiros sabem), os quatro fingers (pontes de embarque) do Aeroporto Zumbi dos Palmares estavam paralisados há anos. Segundo a assessoria da Infraero alegou à época, duas delas, inclusive, já apresentaram problemas desde a instalação dos equipamentos – e a estatal afirmou apenas que havia entrado com uma ação contra a empresa fabricante para indenização e reconstituição do objeto.

Finalmente, com atraso de mais de quatro anos – e graças ao esforço recente do atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, que pressionou e monitorou a Infraero pela reposição dos equipamentos – quatro fingers novos foram repostos – tendo o primeiro deles entrado em operação nesta quinta-feira.

Até aí, tudo bem, um passo importante para regularizar a rotina do aeroporto.

Estranho mesmo é tratar a reposição, mais do que atrasada, quase como uma “inauguração” – com direito a comitiva da Infraero e presença até do alagoano ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil Maurício Quintella – fato que, em qualquer lugar do mundo, seria motivo de constrangimento – e deveria vir acompanhado de um pedido de desculpas.

por Rodrigo Cavalcante

_galeria_aqui_