Estimativa de ocupação de hotéis no Carnaval em Alagoas surpreende em meio à crise

Agendaa 13 de fevereiro de 2017

Quem comprou ou tentou comprar passagens aéreas nos últimos meses, notou a diferença: a alta dos preços e a restrição no uso de milhas em meio à crise das companhias aéreas encareceram os pacotes de viagens em todo o país.    

Por isso mesmo, a estimativa de ocupação hoteleira em torno de 82% durante o Carnaval em Alagoas, levantada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado, tem sido comemorada como uma surpresa positiva pelos empresários do setor.

“Em meio às restrições na demanda em todo o país gerada pela precificação das passagens aéreas, é inegável que essa estimativa é um dado muito positivo”, diz Glênio Cedrim, da rede de hotéis Tropicalis. “E como Alagoas costuma receber turistas de Estados vizinhos com reservas realizadas na véspera, essa média pode crescer um pouco mais e chegar aos 85% ou até, quem sabe, 87%, atingindo os mesmos patamares do ano passado”.

O empresário explica que, apesar da boa perspectiva de ocupação (ele disse que em um dos seus hotéis a ocupação deve chegar aos 100%), o setor tem sido afetado, em contrapartida, por um congelamento no valor médio das diárias. “Em função de todo cenário econômico recente, o valor da diária permanece praticamente sem aumento desde o fim de 2014, fazendo com que os hotéis não consigam sequer repassar nas diárias a inflação do período”.

Ainda assim, para quem apostava em um Carnaval com cara de quarta-feira de cinzas no turismo em Alagoas, a estimativa coloca o Estado acima da média no setor.

_galeria_aqui_