Empresa alagoana lançará linha de iogurte grego

Agendaa 16 de dezembro de 2013

Após conquistar o mercado brasileiro com sua textura firme, o popular iogurte grego, até então comercializado por grandes marcas nacionais, deve ser produzido por uma empresa alagoana no início de 2014.

O laticínio Batalha anuncia que planeja colocar sua nova linha de produtos no mercado até o final do próximo mês de janeiro. Inicialmente, a bebida poderá ser encontrada nos sabores natural, baunilha e morango. Apesar de o iogurte grego ter mais calorias e gorduras do que os tradicionais, o diretor-industrial da Batalha, Adário Monteiro, garante que a versão alagoana terá uma composição menos calórica. “Todos serão produzidos com leite desnatado e polpa de fruta light”, explica.

Ainda de acordo com Adário, a fase de aquisição de maquinário, ajustes na fórmula e testes foi superada, e agora a empresa está em processo de compra de copos, embalagens e rótulos dos produtos.

“Após conquistar espaço em Alagoas, podemos expandir a venda para outros estados. Nós já apresentamos o produto em um concurso leiteiro da CPLA [Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas] e foi um sucesso”, comemora o diretor-industrial.

A iniciativa surgiu após uma missão técnica da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados para a Feira de Laticínios em Minas Gerais, do Sebrae, quando o proprietário Aldemar Monteiro adquiriu a tecnologia de produção apresentada ao grupo.

Com dez produtos em seu catalógo, a empresa sertaneja pretende alçar voos maiores em 2014, indo além dos derivados do leite com o lançamento de uma linha de bebidas mistas, fabricadas a partir de suco de uva, guaraná, açaí e laranja.

_galeria_aqui_