Pão de Açúcar adquire terrenos para abertura de lojas ‘gourmet’ em Maceió; veja localização

Agendaa 12 de maio de 2015

Após o desembarque em Alagoas das grandes lojas de varejo atraídas pela expansão da classe C, Maceió começa a ser alvo de redes interessadas em pequenos e médios supermercados de bairro voltados para o público A.

Esse é o caso, por exemplo, do Grupo Pão de Açúcar, que já tem presença em Alagoas com as marcas Extra, Assaí e Casas Bahia e deve abrir apela primeira vez no Estado, ainda em 2015, suas primeiras lojas da bandeira Pão de Açúcar Gourmet, voltadas para o segmento A e B.  

Apesar de o Grupo ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre a abertura das novas lojas – de São Paulo, a assessoria do grupo informou a AGENDA A que, “no momento, não há nenhuma confirmação oficial sobre inaugurações ou marcas definidas” – fontes do mercado imobiliário confirmaram a aquisição pelo grupo de dois terrenos – um na Ponta Verde, próximo ao antigo Bob’s, e outro no Stella Maris, na antiga Musique, para a abertura de lojas da bandeira Pão de Açúcar Gourmet.

No dia cinco de maio, o governador Renan Filho chegou a postar em seu Facebook texto e foto de uma reunião com dirigentes do Grupo Pão de Açúcar em São Paulo acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires. O Governo, contudo, ainda não divulgou nenhum comunicado sobre o resultado da reunião.

Enquanto o Pão de Açúcar buscava terrenos na parte baixa da cidade, o supermercado Palato, por sua vez, adquiriu a propriedade do antigo restaurante Famiglia Giuliano/Spettus para a abertura de um futuro empreendimento no local. O Palato, contudo, também não se pronuncia sobre o assunto.

_galeria_aqui_