Loja virtual venderá peças de designers alagoanos

Agendaa 8 de janeiro de 2014

O trabalho de artistas alagoanos irá estampar camisetas, almofadas, posters e uma série de produtos da El Patio – nova marca colaborativa de moda, arte e decoração comandada pela alagoana Mariana Cavalcante, que já trabalhou como assistente de estilo para a Le Lis Blanc e para a estilista Juliana Gevaerd.

Os produtos estarão à venda até o início da próxima semana em uma loja virtual. A ideia do projeto, segundo Mariana, é formar uma rede de parcerias com ilustradores, artistas plásticos, estilistas e profissionais de qualquer lugar do mundo ligado às artes ou moda.

“A marca é também uma forma de divulgar tanta coisa bacana que está sendo produzida no nosso Estado e nem sempre tem exposição adequada”, diz Mariana. “Por trás do conceito da El Patio está a ideia de um encontro bonito, florido e prazeroso”, acrescenta.

O ilustrador Herbert Loureiro – que assinou a capa do último CD de Daniela Mercury e deu cor a um pedaço do paredão do Jaraguá – é um dos alagoanos que integram o projeto, com o lançamento de uma coleção inspirada no tropicalismo e cores vibrantes. “É uma linha super verão, com estampas de sorvetes, picolés, frutas e gatinhos”, explica o artista.

O projeto da El Patio foi idealizado há três anos, após a empresária concluir uma pós-graduação em Gestão da Indústria e Comércio da Moda em Barcelona (Espanha). A partir da ilustração dos artistas, o tecido, impressão das estampas e confecção das peças é produzido no Sul e Sudeste.

Outros artistas locais que colaboram com a marca são Rodrigo Gonçalves (Gilbef) e a designer de acessórios Mayara Leão.

 

Serviço

http://www.elpatiostore.com

_galeria_aqui_