Dia das crianças com cara de Natal: shoppings de Maceió registram movimento recorde no feriadão

Agendaa 13 de outubro de 2015

Quem não viajou, foi ao shopping.

Ao menos essa foi a percepção de quem frequentou alguns dos maiores centros de compra de Maceió durante o feriadão do dia 12 de outubro.

No Parque Shopping Maceió, localizado na Cruz das Almas, a lotação fez com que dezenas de visitantes estacionassem seus veículos na pista lateral que leva a uma das entradas. Apesar de o centro de compras não ter ainda consolidado os números do feriado, a gerente de marketing do Parque shopping, Mayara Diniz, afirmou que a lotação no estacionamento durante o feriado do dia 12 de outubro foi equivalente à do feriado de Natal.  

“Além do movimento do estacionamento, que foi praticamente semelhante ao do Natal, a concentração de pessoas nos pontos de ônibus indica que o fluxo de pessoas que vieram de transporte publico também foi extremamente alto”, diz Mayara.

De acordo com dados repassados pelo shopping Pátio Maceió, localizado no Benedito Bentes, o fluxo no feriado foi em média 26% superior ao de outros períodos – aumento também semelhante ao registrado em época natalina. De acordo com a assessoria do shopping, o incremento no fluxo também se deu graças ao investimento em brincadeiras, lazer e entretenimento destinados ao público infantil.

Já de acordo com a assessoria do Maceió Shopping, localizado na Mangabeiras, somente o estacionamento do shopping registrou no dia do feriado um aumento de cerca de 25% em relação ao fluxo típico de um dia no final de semana.

Agora, resta saber o quanto este aumento do fluxo impactou, diretamente, nas vendas dos lojistas – em um ano ainda sem luz no fim do túnel para a economia.

_galeria_aqui_