Primeiro Bompreço de Maceió é lembrado nos 50 anos de expansão do grupo Paes Mendonça

Agendaa 2 de junho de 2016

Seis meses após o fechamento da unidade do Bompreço na Avenida Buarque de Macedo, o grupo João Carlos Paes Mendonça, fundador da marca vendida ao grupo norte-americano Wal-Mart, relembrou o desembarque da rede em Alagoas ao comemorar seus 50 anos de expansão pelo Nordeste.

Em reportagem publicada no Jornal do Commercio nesta quinta, o diário (que pertence ao grupo) contou detalhes da primeira loja Bompreço em Recife no ano de 1966 (o grupo é originário de Sergipe) e de como logo eles expandiram a rede para Alagoas e Paraíba nos anos 1970.

O primeiro supermercado da rede em Maceió, inaugurado em 1974, foi exatamente o da Avenida Buarque de Macedo – o maior do Estado à época, com 10 mil metros quadrados, sendo 6 mil de área construída. Em meados dos anos 1980, a rede inaugurou ao lado do supermercado o Hiper Magazine Bompreço, então maior loja de departamento da cidade. 

Veja abaixo foto de publicidade do lançamento do Hiper Magazine Bompreço e anúncios da rede em Alagoas extraídas do grupo do Facebook Maceió Antigo (grupo fechado para membros, clique aqui).

_galeria_aqui_