SECOM GUIA SERVIÇOS
Alagoas, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Restaurante em supermercado na Ponta Verde é fenômeno de vendas e dobrará de tamanho; veja detalhes

Publicado em 06 de Outubro de 2016

Por dia, são mais de mil pratos entre café, almoço e jantar para um público fiel formado, em grande parte, por aposentados e jovens casais que não contam mais com cozinheiras ou empregadas domésticas para preparar suas refeições.

Desde que abriu suas portas, em abril de 2013, o restaurante do Unicompra Ponta Verde logo se tornou um sucesso de vendas e hoje representa cerca de 10% do faturamento da loja – na unidade que mais fatura entre as 19 lojas do grupo.

“O restaurante se tornou um ponto para reunião de amigos, colegas de trabalho e até de encontros políticos”, diz o diretor de marketing da rede Rusijânio Lúcio, mais conhecido pelos colegas pelo apelido “titio”. “Além de ter se tornado uma festa com música ao vivo nos finais de semana, o espaço conquistou uma parte importante do faturamento da loja e se tornou uma grande âncora para as vendas”.

De acordo com o diretor de marketing, o sucesso do restaurante da loja na Ponta Verde fez com que o grupo reservasse um espaço cada vez maior para alimentação em suas lojas. Esse é caso, por exemplo, da primeira unidade do grupo fora de Alagoas, em Caruaru, inaugurado ano passado já contando com uma verdadeira praça de alimentação com choperia e pizzaria.

Segundo Edmilson dos Santos, gerente da loja da Ponta Verde, o restaurante da unidade será ampliado ainda este ano com a abertura de um espaço complementar no mezanino de mais de 140 metros quadrados. “O espaço vai contar com choperia e pizzaria para atender melhor os nossos clientes”, diz o gerente. “As obras iniciam nos próximos dias e a previsão é de que o novo espaço seja inaugurado antes do final do ano”, diz.

Criada em Arapiraca, a rede Unicompra tem atualmente 18 lojas em Alagoas (8 em Arapiraca, 6 em Maceió, 2 em São Miguel dos Campos, 1 em Barra de São Miguel, 1 em Palmeira dos Índios) e 1 em Pernambuco (Caruaru). Atualmente, a rede estuda a implantação de outras lojas fora do Estado em Sergipe e em Pernambuco. 



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved