SECOM GUIA SERVIÇOS
Alagoas, Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Na contramão do país, shoppings de Maceió mantêm movimento aquecido após Natal; entenda fenômeno

Publicado em 28 de Dezembro de 2016

Não, o turismo em Maceió não turbina apenas a economia em setores como hotéis, restaurantes e operadoras.

Enquanto a maioria dos shoppings do Sudeste costuma ter queda de movimento logo após o Natal (que este ano, segundo indicador da Mastercard, registrou queda de 4,6% em vendas no varejo uma semana antes da data), os shoppings alagoanos contam com o desembarque de turistas para manter as vendas aquecidas no período, fazendo do mês de janeiro um dos melhores meses do ano para alguns shoppings da capital.

Esse é caso, por exemplo, do Parque Shopping, na Cruz das Almas, que desde janeiro de 2014 colocou nas ruas um ônibus panorâmico de dois andares para levar gratuitamente os turistas dos hotéis da capital para o estabelecimento – seguido, na temporada seguinte, pelo Maceió Shopping, na Mangabeiras, que também lançou o seu freebus de olho no mesmo mercado.

“O crescimento do turismo em Maceió nos últimos anos e as ações que realizamos fizeram com que os resultados do mês de janeiro do Parque Shopping se destacassem como um dos melhores da rede em todo o país”, diz Mayara Diniz, gerente de marketing do Parque Shopping. “Em função desse resultado, estamos investindo ainda mais este ano para atrair os turistas ao shopping, colocando em circulação dois ônibus gratuitos no circuito de hotéis”.  

Assim como outros destinos turísticos no mundo inteiro, Alagoas está descobrindo que, além de  um "paraíso das águas", tem potencial também para se tornar um "paraíso de compras".



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved