Maceió será sede de primeira versão brasileira de evento que conecta empresas a jovens talentos

Agendaa 4 de maio de 2017

De um lado, jovens universitários e recém-formados em busca de orientação e espaço para apresentar seus talentos. Do outro, dezenas de empresas dispostas a observar e ouvir jovens promissores e terem acesso a um banco de talentos para possíveis contratações.

Desde que o português Miguel Gonçalves criou um evento para unir essas duas pontas do mercado no primeiro Pitch Bootcamp (algo como acampamento de apresentações), em Lisboa, no ano de 2013 (durante uma das maiores crises econômicas de Portugal), o evento logo virou referência como um “acelerador de carreiras” de jovens que buscam oportunidade em empresas locais.

Nesse período, mais de 13 países já sediaram o evento cuja primeira edição brasileira (e na América Latina) será realizada em Maceió nos próximos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Convenções Ruth Cardoso. “Após conseguirmos trazer a marca do Pitch Bootcamp para o Brasil, fizemos questão que o primeiro evento fosse realizado em nosso Estado”, diz Sávio Carnaúba, da consultoria Mescla, empresa que está organizando o evento em parceria com o alagoano Alberto Antunes, do Grupo Menu. “Até porque consideramos essencial para o Estado um evento que faça uma ponte entre empresas locais e jovens que nem sempre têm oportunidade de revelar seus talentos em processos seletivos tradicionais”.

De acordo com Sávio, apesar de o Pitch Bootcamp ter suas inscrições abertas a todos os jovens profissionais, o evento tem como foco principal estudantes universitários e recém-formados em uma faixa etária entre 18 e 26 anos. “É uma oportunidade única não apenas para esses jovens entenderem as necessidades das organizações onde eles querem trabalhar, como também para as empresas locais descobrirem talentos e entenderem melhor como pensam a nova geração de profissionais”.

Com 200 vagas e taxa de inscrição de R$ 180, o Pitch Bootcamp Maceió será dividido em dois dias (sexta e sábado) e terá como facilitadores os portugueses Pedro Afonso, formado em Marketing pela ISCTE Business School, e Rodrigo Castro, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Coimbra.

Além de oficinas e workshops para que o participante aprenda como apresentar melhor sua formação e habilidades, todos os inscritos terão espaço para se apresentar durante alguns minutos aos representantes de empresas. De acordo com a organização, além de instituições como o Sebrae e empresas como a Algás, Fika Frio, Norvinco (embalagens) já confirmarem presença, outros grandes grupos locais ligados ao setor de turismo, químico-plástico, alimentação e varejo já estão sendo convidados. E apesar de os organizadores deixarem claro de que o evento não tem o poder de garantir emprego a ninguém, a taxa de recrutamento dos últimos eventos, segundo os organizadores, foi estimada em torno de 25%

Mais informações sobre o programa e inscrições aqui

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