Grupo compra mais da metade de shopping em Maceió por R$ 170 milhões; saiba mais aqui

Agendaa 24 de dezembro de 2017

O fundo imobiliário recém-criado Malls Brasil Plural, que começou a ser negociado na bolsa de valores ainda em dezembro, escolheu como seu primeiro grande investimento no setor o Maceió Shopping, localizado no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

Ao todo, o novo fundo pagou R$ 170 milhões por 54,2% de participação do shopping alagoano que até então estava nas mãos da BR Malls, uma das maiores administradoras de shopping no Brasil.

É que apesar ter participação em mais de 40 shoppings no país, a BR Malls decidiu vender parte do portfólio – principalmente dos empreendimentos em que não tem o controle da administração.  

Esse é o caso do Maceió Shopping cuja administração é controlada pelo superintendente Robson Rodas.

De acordo com o próprio Rodas, a entrada do novo fundo abre um novo ciclo positivo para o empreendimento.  

“Além do interesse prioritário do fundo no Maceió Shopping demonstrar a força e consolidação do empreendimento, a entrada do fundo oxigenará novos investimentos”, disse o superintendente a AGENDA A.

Segundo sites de informação financeira como a Empiricus, a aquisição foi estratégica pelo fato de o Maceió Shopping ser o ativo de maior relevância à venda pela BrMalls, sendo um dos mais consolidados e maduros (inaugurado em 1989) e com taxa de ocupação de 98%.

_galeria_aqui_