Rede de óticas investe mais de R$ 1,5 milhão em loja para disputar “segmento premium” em Alagoas

Agendaa 24 de abril de 2018

O mercado óptico de Maceió recebe mais um concorrente de olho no chamado segmento premium de armações de grife – concentrado hoje em lojas tradicionais como a Flulook e a Diniz Prime.

Trata-se da Oculum, rede sediada em Recife com 13 lojas no Nordeste (e uma de varejo eletrônico) que acaba de abrir sua 14ª unidade física em Maceió no Parque Shopping, na Cruz das Almas, anunciando a comercialização de mais de 40 marcas como Cartier, Dior, Jimmy Choo, Marc Jacobs, Céline, Giorgio Armani, Chanel, Miu Miu, Burberry, Fendi, Tiffany, Tom Ford e Tommy Hilfiger, dentre outras.

Ao todo, a rede afirma que investiu mais R$ 1,5 milhão na loja de 71m² no piso L2, do Parque Shopping, com estoque de mais de 2500 modelos de óculos. “Estamos muito felizes e otimistas com a chegada a Alagoas”, diz Thiago Teixeira, diretor comercial da rede. “Além de contar com um bom público de alagoanos que já eram nossos clientes em outros Estados, entendemos que havia no mercado local um bom espaço a ser explorado por nossa proposta premium de ótica, que oferece alto padrão de atendimento e preços competitivos”.

Apesar de o grupo originalmente ter sido fundado em 1981, no Ceará, a rede se reposicionou a partir de 1998 ao transferir sua sede para Recife e investir na nova marca, Oculum, cujo conceito de loja abandonou o ambiente padrão quase farmacêutico das óticas tradicionais para investir em espaços mais próximos de lojas de moda. “Esse conceito de moda, com uma grande variedade de modelos e lançamentos simultâneos aos da Europa, ao lado da excelência no atendimento, são alguns dos nossos pilares”, diz Thiago Teixeira, diretor da rede. Somente da RayBan, uma das marcas líderes de mercado, a rede promete oferecer na loja em Alagoas mais de 600 opções de modelos.