A guerra das farmácias continua: rede de um dos maiores grupos do país desembarca em Alagoas

Agendaa 8 de maio de 2018

É uma invasão que parece sem fim.

Após o recente desembarque em série, em Maceió, de redes nacionais como a Raia Drogasil, líder no varejo farmacêutico do país, que abriu seis lojas no Estado, e da Drogaria São Paulo, do grupo DPSP, que abriu quatro unidades em Maceió, agora é a vez da rede Extrafarma, sexto maior grupo brasileiro no setor, abrir sua primeira loja em Maceió, no bairro da Serraria (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 200).

Com mais de 400 lojas distribuídas em 14 Estados brasileiros, a Extrafarma faz parte do grupo Ultra, um dos maiores conglomerados do país que faturou mais de R$ 80 bilhões em 2017 em negócios tão diferentes como o da rede de postos Ipiranga, o da distribuidora de gás Ultragaz, o da empresa de armazenagem de granéis Ultracargo e o da multinacional química Oxiteno.

A rede anunciou que deve, sim, abrir novas lojas no Estado – mas, segundo a assessoria da rede em São Paulo, nenhuma previsão ou número pode ser adiantado devido ao fato da rede pertencer ao grupo Ultra, de capital aberto. O grupo também informa que os interessados em trabalhar nas farmácias da rede podem deixar o currículo na loja ou cadastrá-lo no site de empregos da rede aqui.

Como outras grandes redes no país no ranking da Abrafarma ainda não desembarcaram no Estado (como a Drogaria Pacheco São Paulo, segunda maior no país, a São João, quarta, e a Panvel, quinta), tudo indica que a invasão de farmácias em Alagoas deve continuar.