Ponta Verde ganha bar especializado em coquetéis

Agendaa 17 de dezembro de 2013

Em meio ao crescente interesse dos alagoanos por novos rótulos de vinhos, cervejas, uísques e de cachaças artesanais, a arte de preparar bons coquetéis andava meio esquecida em bares e restaurantes de Maceió.

Para preencher esse vazio, o The Door, inaugurado no início desse mês na Ponta Verde (ao lado do Wanchako), aposta em uma carta de 25 drinques clássicos e contemporâneos.  

Para montar o cardápio de bebidas, os sócios Leonardo Cox e Luís Alberto Barros, responsável pela lanchonete Montagu’s, investiram na consultoria do mixologista (especializado em alta coquetelaria) Braynner Scherz, que elaborou alguns drinks exclusivos para o The Door.

“Todo o nosso pessoal foi treinado por esse consultor, que fará avaliações periódicas do desempenho do bar”, diz Leonardo Cox. De acordo com ele, até o público masculino, considerado mais reticente quanto ao consumo de coquetéis, tem se rendido aos novos drinques.

No menu gastronômico da casa não há pratos elaborados, mas uma diversidade de “comidas para compartilhar”, com clássicos aperitivos de barzinho repaginados pela famosa chef Simone Bert, do Wanchako, vizinha de porta do novo empreendimento.

_galeria_aqui_