Empreendedores relançam sanduíches famosos nos anos 1980 e 90 em Maceió

Agendaa 24 de fevereiro de 2015

Na década de 1980, quando McDonalds, Bob’s e outras redes de franquias padronizadas ainda não haviam invadido Maceió, cada sanduíche costumava ter uma espécie de personalidade própria moldada pelo dono da lanchonete – tornando alguns deles ainda hoje famosos na memória dos alagoanos.  

Esse é o caso do Carijó, sanduíche caseiro de frango desfiado com cebolinha na chapa que era uma das estrelas do cardápio da extinta lanchonete Breadburguer. Fundada em 1984 pelo casal Luiz Carlos e Salete Martins na Avenida Tomás Espíndola (vizinho ao colégio Madalena Sofia), os sanduíches e a maionese caseira da lanchonete marcaram várias gerações de alunos dos colégios e cursinhos da região (à época, a maioria deles concentrado no Farol) durante os 23 anos de funcionamento – até fechar suas portas em 2007.

Oito anos após o fechamento da lanchonete, o filho mais novo dos ex-proprietários da casa, Carlos Eduardo, decidiu relançar nesta segunda (23) as receitas do seu pai (que continua supervisionando a produção) com a abertura da Carijó Burguer, desta vez com foco no sistema delivery de entrega em casa.

Aberta em parceria com os empresários Virgílio Palmeira e Anderson Barbosa, a demanda de pedidos no primeiro dia de funcionamento foi tanta que a casa chegou a ter dificuldades de atender todos os clientes. “Sinceramente, não esperávamos uma demanda tão alta já na segunda-feira”, diz Virgílio Palmeira, um dos sócios. “Tivemos que buscar apoio extra para atender os mais de 300 pedidos e já estamos fazendo todos os ajustes necessários para normalizar o atendimento”.

Serviço

Carijó Burguer

Entrega em Domicílio: 3436 3404/ 8749 8105 e 9642 3087

_galeria_aqui_