Aprenda os segredos dos chefs na 1ª Mostra Alagoana de Gastronomia

Agendaa 16 de janeiro de 2014

O melhor da culinária alagoana e os chefes mais renomados do Estado marcarão presença na I Mostra Alagoana de Gastronomia, que acontece de 23 a 26 de janeiro, durante a Feira dos Municípios, no Centro Cultural de Convenções de Maceió. 

Novidade no calendário gastronômico do Estado, o evento é organizado pela técnica em nutrição Simone Muniz, à frente da Nordeste Culinária há sete anos e proprietária da Casa da Culinária, em parceria com a coordenação do curso de Gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau, Premmium Eventos, Ifal e Sakada Eventos.

Mais de dez chefs alagoanos já confirmaram presença na mostra, que terá mesas redondas, palestras, aulas show, exposição de produtos e degustações. Confira quem são e o que eles vão apresentar no evento:

Yêda Rocha, Sérgio Jucá e Felipe Lacet – A primeira dispensa apresentações: é uma das quatro irmãs Rocha, que projetaram a gastronomia alagoana em nível nacional. Junto com seu neto, Sérgio Jucá, e Felipe Lacet, ambos no comando da cozinha do badalado bistrô SuR, Yeda dará palestra sobre como valorizar a cultura gastronômica de Alagoas.

Jonatas Moreira – Chef do restaurante bahiano Akuaba, Jonatas não poderia deixar de falar sobre frutos do mar. Em sua palestra, ele irá ensinar como depurar ostra, sururu e massunim para consumo.

Silvana Chamusca – A macaxeira será o item usado pela chef da Villa Chamusca em sua aula show, intitulada “nossa rainha curinga”.

Wanderson Medeiros – O chef do Picuí dará uma aula show tendo como foco a carne de sol: o prazer e o saber, preparando diferentes pratos com a iguaria.

Breno Gama – À frente do italiano Maria Antonieta, Breno Gama irá abandonar a culinária estrangeira para dar uma aula show tendo como base a mandioca.

Antônio Mendes – Coordenador do curso de Gastronomia da Nassau, Antônio Mendes Júnior têm experiência como chef no Sueca Comedoria e no Espaço Gourmet Vera Moreira. Sua palestra será sobre a produção de queijos no Agreste alagoano.

Anderson Campos – Gastrônomo e professor do curso técnico de Cozinha do Ifal, ele usará ícones da culinária local, como o sururu e o queijo, para preparar pratos regionais.

Cristiana Purcell (Tina) – A sommelier irá preparar drinks e sobremesas tendo como base a cachaça alagoana.

Juliana Almeida – A chef proprietária do Buffet para eventos que carrega o seu nome fará pratos com a batata doce – explorando a criatividade e versatilidade da batata inglesa.

De acordo com a organização, a programação completa do evento será divulgada nos próximos dias.

 

Serviço:

I Mostra Alagoana de Gastronomia

23 a 26 de janeiro de 2014

Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso

Inscrições: R$ 50, na Casa da Culinária (Av. Capitão Marinho Falcão, 677B, Jatiúca

Informações: (82) 9949-0270 ou (82) 9924-3546.

_galeria_aqui_