Jatiúca ganha novo espaço para café, vinhos, doces e salgados; veja localização

Agendaa 15 de janeiro de 2016

Definitivamente, a Avenida Antônio Gomes de Barros (eterna Amélia Rosa) se consolida a cada dia como o ponto de restaurantes, bares, cafeterias, enfim, de espaços aconchegantes para reunir amigos em torno de uma cerveja, uma taça de vinho ou um expresso acompanhado de doces e salgados.

Misto de cafeteria, doceria e ponto para apreciar vinhos acompanhados de entradas e salgados, o novo estabelecimento Petit Sucrè, que abre nesta sexta a partir das 17h na avenida (ao lado do restaurante Manga Verde), segue a proposta semelhante de outros estabelecimentos já consolidados na região – como, por exemplo, o empório português Good Scent.

Não à toa, o novo estabelecimento leva o mesmo nome da antiga brigaderia Petit Sucrè da Chef Tatiana Brasil. A marca foi comprada pela empresária Luciana Maia, que teve ainda o apoio da chef para a confecção de todo o cardápio que inclui, além dos doces, tortas e salgados da antiga brigaderia, novos itens como bruschettas, antepastos, caldos, carpaccios, entre outras opções.

Segundo a proprietária, a ideia do estabelecimento é ser não apenas um bom lugar de reuniões de amigos, mas também uma opção de lanches rápidos na região. “Apostamos que o espaço será tanto uma opção de lanches para quem frequenta a região durante o dia como uma opção para o público que procura um bom vinho no início da noite”, diz a empresária.

Ainda de acordo com a proprietária, a carta de vinhos contará com cerca de 24 rótulos de vinícolas brasileiras, chilenas e argentinas, incluindo tintos, brancos e espumantes.  Alguns dos rótulos estarão disponíveis em taças (187 ml). A casa trabalha ainda com a venda de meia garrafa (375 ml) e a proprietária diz que os valores das garrafas de 750 ml não devem ultrapassar os R$ 60.

O Petit Sucrè abre de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

_galeria_aqui_