Rota gourmet: Milagres ganhará bistrô com sotaque regional

Agendaa 22 de janeiro de 2014

Milagres continua em alta – e agora, tudo indica, durante o ano inteiro.

Na estrada que dá acesso à pousada Aldeia Beijupirá, na Praia da Laje, está previsto para inaugurar em fevereiro um pequeno restaurante com o sugestivo nome Uí – que além de significar mandioca em tupi, tem a sonoridade do oui (sim) em francês. No comando da cozinha, estará a jovem chef de 25 anos Maria Claudia Guedes que, após se formar pela Universidade Ahenmbi Morumbi e pela escola francesa Le Cordon Bleu, trabalhou em Londres (no restaurante do chef Jamie Oliver) e passou pela Índia até decidir fincar, desde novembro passado, os pés em São Miguel dos Milagres.

Com 40 lugares, o restaurante está sendo montado em uma casa construída originalmente para servir como moradia do proprietário da Pousada Aldeia Beijupirá, Joaquim Gonçalves, que também é sócio do restaurante. Segundo a jovem chef, contudo, o restaurante é independente da pousada e será aberto a todos os hóspedes da região e alagoanos em passagem pelo Litoral Norte.

No mesmo espírito das pousadas do charme da região, a chef explica que o restaurante terá um cardápio enxuto (três entradas, cinco pratos principais e três opções de sobremesa) e aliará a simplicidade de ingredientes locais sem perder o capricho e sofisticação no preparo e apresentação. Enfim, uma espécie de bistrô com sotaque regional cujo cardápio pode variar de acordo com a temporada.

Inicialmente, o Uí abrirá apenas para o jantar, mas a chef diz que a ideia é estender para almoço durante a alta estação. Diferentemente da pousada, que não recebe crianças para hospedagem, o restaurante aceita clientes de todas as idades.

_galeria_aqui_