Farol ganha nesta 4ª restaurante de cozinha mediterrânea com terraço arborizado e vista de mirante

Agendaa 6 de dezembro de 2016

Nesta quarta (7), o bairro do Farol ganha um novo restaurante com cardápio mediterrâneo (de maior influência espanhola) com direito a um espaço aberto e vista para a parte baixa de Maceió.

Trata-se do Café Manollo, aberto hoje a partir das 19h (em “soft opening”) na Rua Aristeu Andrade (a mesma do antigo Colégio Batista, nº 546) pelo alagoano Manollo Araújo que, após atuar como publicitário durante 27 anos, decidiu mudar de vida em 2007 e foi morar em Barcelona – onde cursou a escola de gastronomia Hoffman, uma das mais tradicionais da Catalunha.

Após regressar ao Brasil e morar alguns anos no Espírito Santo (onde vivem parentes da esposa), Manollo decidiu que era hora de regressar a Maceió e abrir um restaurante. “A gastronomia alagoana evoluiu muito nos últimos anos e percebemos que havia uma carência nessa região de opções para quem não quer descer à parte baixa da cidade para comer bem e tomar um bom vinho”, diz o chef.

Com espaço para cerca de 60 pessoas, o restaurante instalado em uma casa do início do século XX é dividido em dois ambientes: uma área climatizada e outra aberta e arborizada no quintal com vista para a parte baixa de Maceió.

No cardápio, além de receitas espanholas como a tradicional Paella (de camarão, polvo, lula  e mexilhões, que serve bem duas pessoas e custa R$ 78) e entradas originais (como a de beringela crocante com mel de engenho), a casa vai oferecer também opções de carnes como o bife Ancho com legumes (R$ 40).  Aos domingos, o chef pretende abrir o restaurante para servir café da manhã e, no horário do almoço, a tradicional moqueca capixaba, receita que se tornou especialista após sua passagem por Vitória, no Espírito Santo – e, diferentemente da moqueca baiana, é mais leve por não levar ingredientes como o azeite de dendê. A carta de vinhos inclui rótulos como o tinto espanhol Marques de Risca, cavas (espumantes da Espanha), além de vinhos do Portugal, Chile, Itália e um tradicional vinho argentino da uva Malbec para acompanhar as carnes.

Inicialmente, o restaurante está previsto para abrir de quarta a sábado a partir das 17h30 – e, aos domingos, das 7h (café da manhã) às 16h.

_galeria_aqui_