Criada por advogado alagoano, nova cafeteria abre na Jatiúca com aposta em autoatendimento

Agendaa 28 de junho de 2017

Ele nasceu em uma família com tradição na área jurídica, formou-se em Direito, herdou o mesmo nome do avô, um dos maiores advogados e juristas do Estado – mas, pelo jeito, trocará a advocacia pela abertura de novos negócios em Maceió.

Aberta há poucos dias na Jatiúca, a Kopi Coffe Store (Kopi é café em Indonésio), localizada no mesmo ponto que já foi ocupado por uma das lojas da cafeteria Nakaffa, na Amélia Rosa, é o novo empreendimento do empresário Marcos Bernardes Mello Neto – que, após pesquisar algumas franquias nacionais, decidiu abrir uma cafeteria com marca própria no Estado.

“Sempre quis investir em uma franquia no setor de alimentos e, após constatar que a maioria das grandes marcas já havia desembarcado por aqui, decidi apostar em um modelo de negócios próprio”, diz o empreendedor.

Com a recente abertura (e fechamento) de cafeterias na capital, haveria espaço para mais uma marca de café na cidade?

Bernardes aposta que sim – já que, segundo ele, a Kopi investe em um segmento de mercado diferente, que não se encaixa nas cafeterias regionais, nem nos cafés-bistrô já existentes na capital.

“Criamos uma marca mais informal que oferece desde o tradicional serviço de mesa a um autoatendimento que permite ao cliente pegar sua bebida para tomar no local ou levar ao trabalho”, diz Marcos.

O cardápio de cafés, preparados sob a consultoria do barista pernambucano Elder Amorim, aposta não apenas nas bebidas quentes (como o Café Kopi, por R$ 10,90, com expresso, Danette de chocolate branco, creme de avelã, paçoca e cacau em pó), como o gelado Frapioca, criação própria de um frapê que leva café, sorvete de tapioca e calda de caramelo (por 12,90).

Para acompanhar as bebidas, o cardápio oferece crepiocas (à base da massa tradicional do crepe com a goma de tapioca) com recheio de salmão cremoso (por R$ 21,90), além de sanduíches, como o Filé Magnata – filé com mussarela, peito de peru, tomate confit e alface servido no baguete.

Até o final do próximo mês de julho, ele diz que a casa já contará com uma linha próprias de copos de café para viagem (como na foto) com a marca da cafeteria – em estilo semelhante ao de redes como a Starbucks. “Se o modelo se consolidar como o esperado, claro que pensamos em expandir”, diz o advogado, de olho em um dos mercados mais disputados da cidade.

crepiocas,

crepe de tapioca, tanto massa de crepe com goma de tapioca, carro chefe salmão cremoso (21,90), sanduíche filé magnata – baguete com filé, queijo muçarela, peito de peru, tomate confit e alface.

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