Chefs premiados de AL comandam nesta 5ª jantar com ícones da culinária do Estado; veja cardápio

Agendaa 29 de junho de 2017

Eles foram apontados como “chefs revelação” no Brasil na última edição do Guia Quatro Rodas, comandam o único restaurante alagoano citado em publicações internacionais como a Forbes – e nunca deixaram de valorizar a autêntica e genuína gastronomia alagoana produzida em casas, bares e botecos do Estado.

À frente do Sur, os alagoanos Sérgio Jucá e Felipe Lacet dão continuidade ao trabalho de usar as mais modernas técnicas gastronômicas internacionais para valorizar não apenas ingredientes e sabores do Estado, como personalidades locais da gastronomia alagoana no evento “Deguste Alagoas”, cuja segunda edição ocorre nesta quinta (29) à noite (veja serviço abaixo).

“Em vez de promover jantares tendo apenas chefs internacionais como convidados, decidimos criar um evento que valorizasse grandes nomes da culinária alagoana”, diz o chef Sérgio Jucá, que dividirá a bancada esta noite com Edson Costa (mais conhecido como “delegado” do bar em Massagueira), o chef Lucas, do No Quintal, em Milagres, o chef Juan, da Ruca Confeitaria, e Yêda Rocha, avó de Sérgio e uma das famosas irmãs Rocha, que se tornaram ícones da gastronomia alagoana.

O jantar terá como entrada as famosas empadas de siri e o caruru de Yêda Rocha e será seguido pelo camarão Vila Franca com tartar de banana comprida preparada pelo chef Lucas. Na sequência, será servido pirão de camarão com peixe arabaiana no molho de polvo no coco, preparado pelo Delegado, seguido do Chambaril niquelado com mingau pitinga e farofa de pão na chapa dos chefs Sérgio Jucá e Felipe Lacet. A sobremesa, comandado pelo chef Juan, da Ruca, contará com entremet de texturas de amendoim, doce de leite e chocolate belga com sorvete de banana.     

O jantar custa R$ 150 e até a postagem dessa matéria havia apenas 6 vagas restantes.

Serviço

“Deguste Alagoas”

Data: quinta-feira (29), às 20h

Local: Restaurante Sur (Rua Paulina Maria de Mendonça, 759 – Jatiúca)

Preço: R$ 150

Telefone para reservas: 99678.1687

_galeria_aqui_