Jatiúca ganha nova “Vila” de food trucks com espaço infantil, pães artesanais e até cachaçaria

Agendaa 13 de julho de 2017

Após passagem pelo já extinto espaço de food trucks Varanda Gourmet, na praia da Ponta Verde, o mineiro de Juiz de Fora Gustavo Lamha e seu sócio Marcelo Martins saíram em busca de um novo terreno na parte baixa da cidade para abrigar food trucks com infraestrutura – como banheiros climatizados (no lugar dos banheiros químicos), espaço para crianças, estacionamento para os clientes e pontos de apoio para os proprietários dos trucks.

Assim nasceu o Villa Maceió Food Park, localizado em um terreno de mais de 1400 m² entre a Jatiúca e a Ponta Verde (na rua Lourenço Moreira da Silva, 280, ao lado do Mandacaru).

Após investimento de mais de R$ 120 mil em infraestrutura, o Villa Maceió já abriu suas portas com 18 opções de lanches (10 trucks e 8 bikes como El Gringo, BBQ Churrasco, Maria Coxinha, taMassa, Sabores da Roça, Trem de Minas, Sucrepe, Tmaki Express, Seu Pastel, Pop Croc, Sports Burger, Sports Beer, Fábrica de Churros, Espaço do Brigadeiro, Soft Drinks – incluindo a instalação nos próximos dias de uma padaria de pães artesanais (Feito à Mão com Amor) e até um ponto de cachaças artesanais.

“Nosso objetivo não foi apenas criar um espaço adequado para os consumidores, como para os donos dos trucks, já que conhecemos na prática as necessidades de quem trabalha no ramo”, diz Gustavo Lamha. “Apesar de ainda não termos oficialmente inaugurado, já temos lista de espera de food trucks interessados no espaço”. Segundo o fundador do espaço, o principal critério para receber novos trucks é oferecer um produto diferente do que já é ofertado. “Manter a diversidade no mix é essencial para quem consome e quem vende”, diz Lamha.

Inicialmente, o Villa Maceió Food Park abrirá de terça a domingo, no horário das 18h às 23h (terça a quinta), das 18h à 24h (sexta e sábado) e das 17h às 23h aos domingos. Segundo Lahma, dependendo da demanda, o espaço poderá em breve abrir como opção de almoço nos finais de semana.

 

 

_galeria_aqui_