A cafeteria que virou pub: Jatiúca ganha novo bar com palco para rock, blues e jazz; veja local

Agendaa 8 de agosto de 2017

Apesar de ter durado apenas nove meses, o Fábrica Café, na antiga Amélia Rosa, conquistou uma clientela fiel em Maceió com sua torrefação de grãos no local, ambiente jovem e despojado e um cardápio de lanches descolados ideal para reunião de amigos ou de trabalho.

Com o fechamento da casa após acordo entre os sócios (que tinham planos diferentes para o negócio), o espaço do Fábrica Café será reaberto até o final de agosto como o Fábrica Pub, após reforma que ampliou o espaço para mesas e cadeiras (o dobro de lugares sentados da cafeteria), ganhou um imenso bar, revestimento acústico e um pequeno palco para apresentações de bandas de rock, blues e jazz.

“A ideia é mantermos o espírito despojado do Fábrica Café e um ambiente de pub autêntico, voltado tanto para o happy hour de quem sai do trabalho como para quem quer curtir a noite com música ao vivo de qualidade, boas opções de chope, cerveja, drinks e petiscos”, diz João Curvelo, decorador e novo sócio da casa (ao lado de Francisco Rabelo) que assina o novo ambiente.

Com previsão inicial de abertura de quarta a sábado, das 18h à 1h (quarta e quinta) e das 18h às 3h madruga (sexta e sábado), a casa aposta em um circuito de apresentações de bandas ao vivo (inicialmente sextas e sábados) e Djs convidados. “Queremos contar com uma programação variada, mas seguindo os estilos no espírito de um pub”, diz Curvelo, que usará sua experiência em eventos para turbinar a programação da casa, que poderá também ser locada para eventos.  

E o Fábrica Café?

De acordo com Francisco Rabelo, fundador do Fábrica Café e sócio do Pub, os investimentos na marca continuam, inicialmente mais voltados para a produção – em parceria com um produtor de café no Espírito Santo. Rabelo, contudo, diz que já estuda a abertura de uma unidade do Fábrica Café em Recife e, futuramente, outra em um ponto da orla de Maceió.

_galeria_aqui_