Restaurante de comida vegana (e sem glúten) abre nesta quinta na Ponta Verde; veja local e preços

Agendaa 28 de agosto de 2017

Na próxima quinta-feira (31), Maceió ganha uma nova opção de restaurante não apenas vegetariana – mas também de comida vegana, sem nenhum produto de origem animal – e sem glúten.

Localizado na loja da Erva Doce da Ponta Verde (Mário de Gusmão, ao lado da Grand Cru), o novo Espaço Anandda abrirá das 9h às 19h com lanches e buffet de almoço (das 11h30 às 14h30, com valor estimado entre R$ 25 e R$30) e cardápio de chás e sucos naturais.

“Nossa missão é provar que é possível oferecer um cardápio nutritivo e saboroso sem nenhum produto de origem animal”, diz a nutricionista Jaqueline Almeida Galvão, que comandará o novo espaço cujo buffet oferecerá pratos veganos à base de grãos (do grão de bico ao feijão azuki), massas, quiches e tortas de farinhas sem glúten, saladas com legumes de produtores locais orgânicos e até queijos à base de sementes e vegetais, como ricota de amêndoas ou parmesão de sementes.

A nutricionista conta que seu interesse por alimentos veganos surgiu durante um intercâmbio em Portugal antes mesmo de se formar em Nutrição na Ufal. “Após uma série de cursos sobre o tema, decidi tocar projetos em Alagoas para divulgar informações corretas e desfazer mitos em torno da dieta vegana”, diz a nutricionista.

Ainda de acordo com a nutricionista, cerca de 80% dos vegetais do restaurante serão orgânicos (boa parte deles de produtores locais), incluindo as frutas usadas em sucos para acompanhar os pratos. Ela conta que apesar do restaurante abrir apenas com 12 lugares, ela tem capacidade para dobrar esse número de acordo com a demanda.

O restaurante abrirá de segunda a sábado – das 9h às 19h de segunda a sexta e aos sábados das 9h às 14h.

_galeria_aqui_